Com aumento de casos de Covid-19, Rui adia retorno das aulas 100% presenciais na Bahia - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Com aumento de casos de Covid-19, Rui adia retorno das aulas 100% presenciais na Bahia

 

Com aumento de casos de Covid-19, Rui adia retorno das aulas 100% presenciais na Bahia
Foto: Secom / GovBA

O governador Rui Costa anunciou que o retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino foi adiado em decorrência do aumento de casos ativos de Covid-19 na Bahia nos últimos dias. A volta estava prevista para o mês de outubro.

 

"Os números vinham caindo, caiu até dois mil [casos diários], então a minha intenção era anunciar em 8 a 10 dias, já tinha inclusive acionado a Secretária de Educação para planejar no início de outubro as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente para nossa surpresa e tristeza os números subiram bastante, em 10 dias subiu de 2 mil para 2,7 mil. Então fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias", afirmou o governador.

 

Rui apontou que a gestão vai continuar monitorando os indicadores e caso os números voltem ao patamar de dois mil casos ativos, o governo vai "voltar a fazer nosso planejamento que é a liberação das aulas 100% presenciais e mais flexibilizações".

 

Ele sinalizou, ainda, que as novas medidas de flexibilização podem incluir o retorno do público aos estádios de futebol. Em reunião nesta quarta (29), o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis chegaram ao entendimento de que a manutenção dos números da pandemia em queda na próxima semana vai permitir o retorno do público aos estádios (leia mais aqui).