Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Lula critica o PT em evento e admite que o partido “NÃO PRESTA”

 


Ex-presidente Lula critica o PT e aconselha ainda qual discurso a legenda deve adotar no futuro

Durante o evento Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado virtualmente nesta quarta-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o partido “não presta em algumas coisas”. A informação foi divulgada, inicialmente, pela revista Veja. Lula critica o PT

Leia mais: Haddad admite que Bolsonaro ‘tem força’ para ser reeleito em 2022

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. O PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. Se tem defeito eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, pontuou Lula durante o evento.

O ex-presidente aconselhou ainda qual discurso o partido deve adotar no futuro. Para Lula, se a legenda começar a ter ‘um discurso mais sofisticado, vai virar um partido comum’.

“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”.