Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

MP-BA vai instaurar processo para apurar operação da PM na Gamboa

 

MP-BA vai instaurar processo para apurar operação da PM na Gamboa
Foto: Reprodução / Instagram / Felipe Iruatã

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou, nesta quarta-feira (2), que vai instaurar um procedimento de notícia de fato para apurar as investigações sobre a operação da Polícia Militar que resultou na morte de três pessoas na Comunidade do Solar do Unhão, na Gamboa. O parquet disse que, 

Foram mortos durante a ação os jovens Patrick Sapucaia, Alexandre Santos e Cleberson Guimarães. Dois deles, Patrick e Cleberson, chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

 

De acordo com os moradores da comunidade, os policiais chegaram atirando no local e jogando gás lacrimogêneo. Em protesto, na manhã desta terça-feira (1), os dois sentidos da Avenida Contorno foi fechado por manifestantes (relembre aqui).

 

A versão é negada pela PM. A corporação alega que foi recebida a tiros quando uma guarnição fazia diligências na região da Gamboa. Os policiais afirmam ter revidado aos disparos feitos por um grupo.

 

Após a troca de tiros, de acordo com os policiais, os três homens foram encontrados caídos. Em posse deles estariam armas de fogo e drogas (veja aqui). Os outros suspeitos teriam conseguido fugir. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral.

 

Também nesta quarta, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) disse estar acompanhando o caso e irá cobrar da corregegoria e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) uma "investigação transparente e minuciosa do ocorrido, com o afastamento dos policiais envolvidos na ocorrência e outras medidas de proteção às testemunhas" (leia mais aqui)