Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Feira emite nota e chama protesto dos professores de manifestação político-partidária

 

Logo após o episódio de confusão durante manifestação de professores da rede municipal e envolvendo vereadores e Guarda Municipal, a prefeitura de Feira de Santana divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (31), dando sua versão dos fatos e considera o protesto como ‘manifestação político-partidária’. Ainda de acordo com a nota, a prefeitura cita que a Guarda Municipal agiu com energia para preservação do patrimônio público.

Nota Oficial

“O que está acontecendo na Prefeitura Municipal é uma manifestação político-partidária, com professores ligados à APLB, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, vestido com uma camisa do PT, o vice-presidente da Câmara Municipal, também do PT, Silvio Dias, o vereador Jonathas Monteiro, do PSOL, e outros da oposição.

A Guarda Municipal agiu com a energia necessária para exclusivamente defender o patrimônio público, até porque o prédio da Prefeitura Municipal é tombado como patrimônio histórico e cultural. Os manifestantes chegaram a danificar algumas portas, quebrando vidros.

Ainda ontem à noite, o Governo Municipal manteve uma reunião de negociação com os professores, garantido o pagamento do piso salarial Nacional. A invasão à Prefeitura é um total desrespeito ao povo de Feira de Santana e surpreende que autoridades constituídas, como o presidente do Poder Legislativo, esteja na liderança de um ato de vandalismo como este”.

Blog Central de Polícia, com informações da Ascom e imagem ilustração