Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Em menos de 24 horas, PRF na Bahia apreende dois caminhões com cargas de farinha de trigo com notas fiscais fraudadas



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em ocorrências distintas, dois caminhões carregados de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, no último domingo (24), em Jequié.

Por volta das 13h30, em frente a unidade operacional de Jequié (Km 677 – BR 116), os policiais abordaram um caminhão Volvo/FH 440, com placas de Astorga/PR, conduzido por um homem de 63 anos. Durante a verificação da carga, a equipe suspeitou da documentação apresentada e, após contato com a SEFAZ, pôde confirmar que a empresa encontrava-se com a situação cadastral cancelada, ficando caracterizada a fraude fiscal.

 A segunda ocorrência foi registrada às 20h20, durante abordagem a uma Scania/R 440, com placas de Campo do Brito/SE. Os policiais desconfiaram da documentação da carga transportada e, através de consulta a SEFAZ, constataram que se tratava de mais uma ocorrência de nota fiscal de carga de farinha de trigo em que a empresa estava com a situação cadastral nula, configurando o crime fiscal e tributário.

Diante das informações obtidas e constatadas, as mercadorias foram apreendidas e colocadas à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos cabíveis