Casa de ferreiro...": viatura da Transalvador é flagrada cometendo infração de trânsito na Paralela; confira qual
O ditado "casa de ferreiro, espeto de pau" tem mais um sentido. É que uma viatura da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi flagrada cometendo uma infração de natureza média nas ruas da capital baiana.
Nas imagens, obtidas pela redação do Aratu On, o automóvel transita na Avenida Luís Viana (Paralela) com apenas uma das lanternas traseiras funcionando. Gravado na última segunda-feira (15/8), por volta das 8h50, a situação revoltou quem gravava a infração. O popular, por diversas vezes, questiona a atitude de quem conduzia o carro.
“Cadê que multa? Vou seguir ele, vou ver até onde ele vai pisar no freio para ver se ele não vai ser multado”, afirmou. “Cadê você, Prefeitura? Cadê você, Transalvador?”, completou.
A infração é prevista no Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no artigo 230, inciso XXII, trafegar com defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas gera infração média e a penalidade é a multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
A assessoria da Transalvador afirmou ao Aratu On que está apurando a situação.