Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Antes de morrer, mulher com câncer faz casamento dos sonhos.


Essas fotos e essa estória de hoje foram bastante divulgadas na internet em 2008/2009. O blog ainda não existia! E essa semana lembrei dela e tive muita vontade de coloca-la para quem ainda não viu. Ela é muito emocionante (preparem os lencinhos, de verdade)…. Mas a intenção é que seja algo para refletirmos na vida e na força do amor! E que não importa se viveremos pouco dele, mas sim que vivamos intensamente até o último segundo (literalmente). Tentar até o fim!
“A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick,
de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos.

Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.
Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.
Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.
Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela. (Já viram uma noiva tão feliz?).
No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.
Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta história corre pela internet como sendo real. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada. Por isso eu repito:
A vida não se conta pelas vezes que respiramos… Mas pelos momentos em que nos faltam o ar!!!”.
Amigos(a), minha intenção com essas fotos e texto foi apenas para nos fazer refletir. Às vezes nos apegamos em coisas tão bobas e pequenas, em especial, no dia do nosso casamento.  O laço não saiu como eu queria, ou a comida esfriou demais, faltou docinho, isso é bobagem! Não podemos esquecer que o mais importante nesse dia é o amor e a vontade de duas pessoas ficarem juntas para sempre! Acho que a Kate provou bem isso, não é ?