Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Haja criatividade: Preso cria chave improvisada na cela e 18 pessoas fogem de cadeia

Caso aconteceu em Bom Jesus da Lapa. Carcereiro acabou rendido
Parece estória tirada de filmes de penitenciária, como Um sonho de Liberdade, Papillon e Fuga de Alcatraz, mas, acredite, isso aconteceu no interior do estado, mais precisamente em Bom Jesus da Lapa, a quase 800 km de Salvador.
Um dos presos de uma das celas da delegacia da cidade acabou improvisando uma chave artesanal. Este artefato serviu para facilitar a fuga de 18 pessoas, inclusive ele.
O fato aconteceu nesta sexta-feira, e o mais incrível nisso: os detentos saíram pela porta da frente da delegacia. O registro foi confirmado pelo delegado da unidade, José Ribeiro.
Cadeado foi aberto com uma chave improvisada por um dos presos.
Cadeado foi aberto com uma chave improvisada por um dos presos.
Foto ilustrativa
De acordo com o delegado, a fuga aconteceu na hora do almoço. Um dos internos, ladrão  especialista em furto de carro, fabricou internamente uma chave:
“Só tinha um carcereiro no momento. Eles o dominaram com um pedaço de ferro. Depois eles fugiram calmamente pela porta frente, andando pelas ruas”, afirmou.
Um dos fugitivos é um bandido perigoso, com pelo menos três assassinatos, sendo um deles de um policial civil. A cadeia está localizada no centro de Bom Jesus da Lapa e tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas tinha cerca de 80 no momento da fuga.
O delegado afirmou que o prédio é antigo, sem condições de custodiar presos. Além disso, a unidade não dispõe de agentes carcerários, apenas de policiais e funcionários cedidos pela prefeitura. Pouco tempo atrás, um princípio de rebelião teve de ser controlado.
Dos 18 fugitivos, um retornou. Acompanhado pelo advogado, ele foi orientado a se entregar novamente.