Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vendi picolé na rua", diz Rui Costa sobre infância pobre


  • 6
Desde que começaram as especulações sobre o nome do PT ao Palácio de Ondina, novas informações foram ficando cada vez mais raras. É sempre o mesmo ‘bla-bla-bla’. Mas hoje, eis que surge uma grande novidade. Em entrevista ao Balanço Geral, da Rádio Sociedade, o pré-candidato do PT a governador da Bahia, Rui Costa, fez uma revelação. Já vendeu picolé, sapato e catou marisco para ter o que comer.


Rui Costa, que dentre os demais petistas que querem disputa o governo do Estado, é o mais próximo a Jaques Wagner, faz o que todo petista que pretende disputar eleição vem fazendo nos últimos dez anos. Cita o ex-presidente Lula como símbolo de perseverança, quando é questionando sobre o seu possível desempenho caso seja o nome escolhido do PT e, mais ainda, numa hipótese de ganhar o governo baiano. “Sou capaz. Não porque sou secretário, deputado federal, formado em economia, mas, assim como Lula, porque sou formado pela vida”.



"De poste em poste vamos iluminando a Bahia"

Na entrevista, Rui não fica ensimesmado. Cita os predicados dos demais petistas – Walter Pinheiro, José Sérgio Gabrielli e Luiz Caetano, - que disputam a preferência do partido (leia-se Wagner). Entretanto, de todos, Caetano foi o que teve o ego mais amaciado.
 

“Todos estão preparados. Gabrielli foi presidente da Petrobras; Pinheiro como senador está fazendo um bom trabalho; Caetano fez um governo extraordinário em Camaçari. Houve uma mudança da água para o vinho. Era uma cidade rica e abandonada, mas mudou o perfil”.

Com tranquilidade, Rui Costa tirou de letra quando questionado se seria o 'novo poste'. Para isso, mais uma vez citou o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Falo como o presidente Lula: 'de poste em poste vamos iluminando a Bahia'".