Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Governador diz desconhecer motivos das demissões dos entes públicos do HGCA

Ed Santos/Acorda Cidade

 

 

Foto: Ed Santos

Governador diz desconhecer motivos das demissões dos entes públicos do HGCA

Daniela Cardoso


O governador Jaques Wagner esteve na tarde desta quinta-feira (27) em Feira de Santana para entregar mais dois empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Durante o evento ele falou sobre a demissão dos entes públicos do Clériston Andrade, entre outros assuntos.
 
Eu pedi para o prefeito José Ronaldo antecipar o pagamento dos entes públicos, mas não sei os motivos das demissões. Vou procurar saber do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla”, ressaltou.
Pablo Roberto e Zé Neto
 
Sobre os desentendimentos públicos entre o vereador Pablo Roberto e o deputado Zé Neto, ambos do PT, Wagner disse que eles são companheiros de partido e que deveriam procurar se entender. 
“Acredito que esse é o melhor caminho. Temos um projeto importante para tocar. Diferenças pessoais sempre existem, mas essas coisas devem ser discutidas dentro de casa”, afirmou.
Nome para cargo de vice 
 
Só depois do Carnaval, provavelmente durante o mês de março, é que Jaques Wagner falará sobre o assunto. Apesar disso, ele reafirmou que acha importante o nome de uma mulher para o cargo.
“A mulher é sempre importante, pois elas lutam, batalham e merecem estar nos postos de comando, mas claro que tem uma discussão com os partidos”, disse.
Reivindicações da Polícia Militar
 
O governador considera que as melhorias para os policiais militares da Bahia foram grandes e disse que neste momento as reivindicações salariais não estão em pauta. Segundo ele, a atual pauta de discussão é sobre a modernização da polícia militar. 
Minha Casa, Minha Vida
As famílias contempladas com as chaves dos empreendimentos Nova Vida Aviário II, com 220 unidades, e Laranjeiras 2ª Etapa, com 340 unidades, já podem se mudar. Cada unidade é composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico e as redes de água e de esgotamento sanitário com tratamento já foram instaladas.
O governador afirmou que a Bahia é campeã de contratação e comemorou as entregas. “Eu creio que a minha obrigação é fazer política pública para melhorar a vida principalmente de quem precisa. Hoje foram mais de 560 unidades de um total de mais de 200 mil entre entregues e em construção”, afirmou o governador.