Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Outra: Empresa Herbalife é acusada de ligação com pirâmide do Canadá

image Herbalife enfrentou uma forte desvalorização de suas ações
A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma investigação contra a multinacional de vendas diretas Herbalife para apurar se a companhia opera um sistema ilegal de pirâmide financeira.
A investigação foi motivada pelas acusações do investidor William (“Bill”) Ackman, que vêm sendo feitas há mais de um ano.
Ele acusa abertamente a Herbalife de usar um sistema ilegal para obter recursos. O investidor afirma que a maior parte do faturamento da empresa viria do recrutamento de novos revendedores, e não da venda dos produtos fabricados. Ackman, que é gestor da Pershing Square Capital, destacou que tem novas provas de que o esquema da Herbalife também viola as leis da China.

A Herbalife enfrentou uma forte desvalorização de suas ações depois da confirmação da investigação, no último dia 12. Após os papéis da companhia chegarem a cair 12% no meio do dia, sua negociação teve de ser interrompida por cerca de meia hora na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). No fim do dia, a ação teve desvalorização de 7,4%.

Em comunicado, a Herbalife afirmou que está aberta a cooperar completamente com a investigação da FTC. A empresa diz que há uma “tremenda quantidade de desinformação” sobre sua atuação. A Herbalife diz estar em conformidade com todas as leis norte-americanas. Até agora, a companhia tem recebido apoio de alguns de seus investidores – incluindo os bilionários Carl Icahn e George Soros, que compraram uma briga pública com Ackerman – em suas afirmações.