Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Irará: Tentativa frustrada de assalto a Lotérica, três ladrões presos

 
Hoje por volta das 11h30min, uma quadrilha composta por três elementos tentaram assaltar a Casa Lotérica Irarateca deste município de Irará, os bandidos agiram da seguinte forma: dois foram até a casa Lotérica e um ficou no veículo a espera dos comparsas. Os dois homens anunciaram o assalto, os funcionários da lotérica travaram a porta que dar acesso  aos caixa que são protegidos por vidros blindados. Os ladrões ficaram nervosos e gritavam para abrir a porta, foram segundos de alta tensão, o desespero tomou conta dos clientes que estavam no local enquanto os ladrões começaram a recolher celulares e dinheiro dos clientes, não conseguindo adentrar e ter acesso aos caixas, os ladrões bateram em retirada frustrados por não concretizar o roubo.

Os ladrões saíram correndo a pés sentido a rua que dar acesso a AABB com uma arma longa tipo espingarda em  mãos em direção ao carro que os esperavam, causando temor e correria as pessoas que se encontravam nas proximidades, entraram no carro e fugiram pela Lagoa da Madalena que dar acesso a BA-504, sentido Ouriçangas/Alagoinhas. Uma pessoa observou a movimentação dos ladrões e anotou a placa do carro e passou para a policia que de imediato passou a persegui-los. A Cenop da 5ª CIA PM de Irará, solicitou apoio do Ceto da cidade de Alagoinhas, que foram de encontro aos ladrões que estavam sendo perseguidos por duas Guarnições de Irará, comandadas pelo Capitão Juarez e soldado Jacimeire.


Os larápios ao notar a presença da Guarnição do Ceto em sentido contrário, deixaram a pista e entraram sentido centro da cidade de Aramari, onde foram alcançados pela Guarnição comandada pelo soldado Reinildo. Foi feita a abordagem e com os elementos foram encontrados  uma mochila Free Surf de cor preta, quatro celulares, uma espingarda calibre 36, com a numeração 189590  e marca ignorada e R$ 105 reais. Foi dada voz de prisão aos três elementos, os quais foram apresentados na Delegacia Territorial de Irará.

Dos três elementos, dois são adolescentes e apenas um maior de idade, foram identificados como Arlan Washington Patrocínio, vulgo "Rambinho" 18 anos de idade e os adolescentes A.P.C e T.H.S.S ambos com 16 anos de idade, todos residentes na cidade de Alagoinhas. O auto utilizado pelos ladrões, um WV/Gol de cor cinza, placa Policial JPM-1224, licença de Alagoinhas foi apreendido e entregue na DP. A Drª. Edileusa Sueli lavrou o flagrante e termo circunstanciado contra Arlan e os dois adolescentes, respectivamente. O trio se encontra a disposição da Justiça local. Os menores serão apresentados na Promotoria Pública para as adoções das medidas legais.

Algumas vítimas foram até a Delegacia e reconheceram como sendo os acusados como autores da tentativa de assalto a Lotérica e roubo aos clientes. Arlon Washington (Rambinho) foi autuado por porte de arma e roubo. Arlon dissera a reportagem do Blog de Tavares que não tinha nada haver com o roubo,  apenas teria dado uma carona aos dois menores. O comandante da Guarnição do Ceto, soldado Reinildo informou que os três já foram presos por essa mesma prática, inclusive no último dia 03 de abril foram presos por essa mesma Guarnição em Alagoinhas. Acredita-se que essa não foi a primeira casa lotérica que eles tentaram assaltar. Essa foi a segunda tentativa de assalto frustrada a casa lotérica em cerca seis meses, felizmente em nenhuma das duas investidas os ladrões tiveram sucesso.