Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Triste adeus: menino de um ano que teria sido morto pelo pai é enterrado em Salvado



r

Polícia busca o paradeiro do suspeito para saber as causas da morte da criança
Um clima de comoção marcou a despedida de familiares ao corpo de Guilherme Silva Santos da Rocha, de apenas um ano e 10 meses, encontrado morto em um riacho no bairro de Parque São Cristóvão, em Salvador.
A criança foi encontrada dias depois de ter sido supostamente raptada pelo pai, o pedreiro William Luiz Santos da Rocha, de 23 anos. O titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegado Marcelo Sansão, acredita que ele tenha sido o autor do crime.
Cova
A investigação apurou que, na noite de domingo (6), William arrancou o menino dos braços da mãe, quando ela saia de uma sorveteria em São Cristóvão, e fugiu com a criança. O pai continua desaparecido, e deve ter a prisão temporária pedida.
As suspeitas aumentam porque o suspeito deixou um bilhete escrito na casa da mãe dele, que reside também no Parque São Cristóvão. O registro reforça a suspeita sobre a autoria do homicídio cometido pelo pai da criança. No bilhete, ao lado de um desenho de lago, havia a seguinte indicação: “ligue para saber onde Guilherme está”.

Segundo a avó do menino morto, o bilhete deveria ser entregue a um pai de santo, de prenome Jorge, com o qual o pai do garoto teria um relacionamento, e que é procurado. A mãe da criança informou que se separou de William há sete meses e, desde então, ele vinha tentando retomar o relacionamento. Por não aceitar a rejeição, arrancou o filho e fugiu.
O corpo de Guilherme foi enterrado no cemitério de Itapuã. A polícia espera pistas que podem ser dadas através de denúncias anônimas para achar o suspeito.