Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Eleições 2014: PT usa ônibus escolares para transporte de eleitores até comício de Rui Costa em Jacobina


Leitores enviaram fotos de ônibus escolares, inclusive alguns comprados pelo governo federal com finalidade única de transportar estudantes, usados no transporte de eleitores dos candidatos da base do governo da Bahia
Alertado por leitores, o Corino Urgente registrou o uso de ônibus destinados ao transporte escolar sendo usados politica e eleitoralmente pelo PT da Bahia.
Dezenas de ônibus escolares chegaram em Jacobina na noite desta quarta-feira, 24, carregando eleitores para o comício do candidato a governador pelo PT, Rui Costa, o que é proibido pela legislação vigente.
O Corino Urgente também constatou alguns ônibus transportando eleitores para o comício do candidato do PT, vindos de diversos municípios de Piemonte da Chapada e Chapada Diamantina, passando pela Praça do Garimpeiro.
Muitos carregavam bandeiras dos candidatos do governo, dentre eles Rui Costa e Otto Alencar.
Havia, inclusive, ônibus escolares adquiridos pelo governo federal para municípios baianos sendo utilizados para transportar de eleitores.
Leitores informaram o uso de pelo menos 12 ônibus escolares que vieram pela Praça do Garimpeiro, inclusive dois enviados pelo governo federal com o telefone para receber denúncia sobre desvio de sua finalidade de uso: 0800-616161.
Segundo estimativa, compareceram cerca de 2.000 mil pessoas ao comício, sendo que pelo menos 1.500, dentre elas estudantes, vieram de dezenas de municípios.
Nas centenas de veículos presentes era possível anotar placas de municípios localizados a muitos quilômetros da Cidade do Ouro, o que se supõe um grande esforço para juntar gente por aqui. Interativo/Da redação do Corino Urgente