Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Plano B? Sob investigação, candidatos lançam parentes à Câmara Federal

Luiz Argolo e João Bacelar tem irmãos concorrendo à mesma vaga que eles
Os dois candidatos tem em comum a longa tradição da família na vida política, os mandatos como deputados federais sob investigação e irmãos concorrendo às mesmas vagas pretendidas pelos investigados.
Estamos falando dos deputados e concorrentes à reeleição Luiz Argolo (SDD) e João Bacelar (PR), que buscam uma nova chance em Brasília e, para surpresa de todos, tem a concorrência de seus irmãos. Mas seria mesmo “concorrência”?
Vejamos o caso de Luiz Argolo. Ele é investigado pelo suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, e responde por dois processos por quebra de decoro parlamentar.
Segundo o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, a candidatura seria um “plano B”, confirmada, em parte, por Luiz Argolo: “Ele não está na disputa pra valer. Registramos apenas para mostrar que tínhamos um plano b e evitar o assédio de outros candidatos de outras bases”, afirma o deputado em entrevista à Folha de São Paulo.
Caso ainda mais interessante é o do deputado João Bacelar Jr. Filho do já falecido João Bacelar, ele tenta a reeleição para a Câmara Federal pelo PR, mas possui duas concorrentes na mesma família: a odontóloga Cristiane Bacelar, candidata pelo PSL e irmã, e a da empresária e também irmã Kátia Bacelar, pelo Pros.
JoãoCarlosBacelar
João tem a concorrência das duas irmãs à vaga de deputado federal, e afirma: “se eu morrer, tenho um herdeiro”.
Foto: reprodução / internet
Além da coincidência familiar, ambos candidatos à Câmara Federal tem quase o mesmo número de chapa: começam com os dos partidos que o representam e terminam com os dois últimos idênticos: “88”.
O Varela Notícias tentou conversar com os “irmãos-candidatos”, para entender essa concorrência familiar à mesma vaga. Após inúmeras tentativas, o Pros não atendeu as ligações para nos dar os contatos de Kátia, uma das irmãs do deputado.
Ao falar com o PSL para obter os contatos de Cristiane Bacelar, o funcionário do partido que nos atendeu passou os telefones de um assessor de… João Bacelar.
Ao ligar para o PR para obter os telefones do deputado João Bacelar, o gerente do partido nos passou os contatos do mesmo gabinete dado pelo PSL para falar com… Cristiane.
Já confusos com tantas coincidências, falamos com o próprio deputado, João Bacelar. Ao perguntá-lo sobre a concorrência familiar, Bacelar foi enfático: “simplesmente elas registraram, mas não vão fazer campanha”.
cristianeekatia
Irmãs de deputado registraram candidaturas com mesmo número final do irmão. Mas não fazem campanha.
Foto: reprodução / portal eleições 2014
Perguntado sobre o motivo então das irmãs terem registrado candidatura se não iriam fazer campanha, o deputado, já demonstrando um pouco de impaciência, explicou: “se eu caio de um avião, morro, tenho um ‘problema’, vou precisar de um herdeiro”. E citou outros exemplos: “o Reinaldo Braga já fez isso com a mulher dele”, pontua.
Perguntado sobre se sua situação seria semelhante à de Luiz Argolo, ameaçado de cassação, para justificar o ‘problema’, João Bacelar, investigado por suposto esquema de venda de emendas parlamentares, respondeu: “não estou correndo risco de cassação”


.