Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Segundo site, Bahia pode ser expulso da Sul-Americana e voltar à Copa do Brasil; entenda

AFP PHOTO / Jefferson Bernardes
AFP PHOTO / Jefferson Bernardes
Uma bomba caiu nos bastidores do futebol brasileiro no final da manhã desta terça-feira (02), quando o site LanceNet divulgou a informação de que Petros, do Corinthians, foi inscrito da CBF antes do contrato entre jogador e time ter entrado em vigência.
Segundo especialistas ouvidos pela publicação, o caso em questão é uma operação irregular e ele não poderia atuar pelo Corinthians desde aquela data.
A entrada de Petros no BID se deu em 1 de agosto, mesmo dia em que assinou rescisão com seu time, da Holanda, para jogar pelo Corinthians. O novo acordo com o Corinthians só começou a valer no dia 2 de agosto, segundo consta no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Corinthians pode, com isso, caso seja punido, perder 21 pontos no Campeonato Brasileiro e ser expulso da Copa do Brasil. Com a exclusão do Timão da Copa do Brasil, o Bahia, time eliminado pelo Corinthians no torneio, seria automaticamente colocado novamente na Copa.
Para entrar na Copa do Brasil, o Bahia precisaria deixar a Sul-Americana, onde tem uma grande vantagem, já que derrotou o Internacional fora de casa. A Chapecoense, que foi 2º lugar na Série B-2013, entraria no lugar do Tricolor baiano.
Superior Tribunal de Justiça Desportiva:
Para Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, o caso tem que ser visto com cuidado e todos os contratos precisam ser avaliados. Em entrevista ao LanceNet, ele falou sobre o assunto: “É preciso avaliar a documentação antes de tomar partido. Vou esperar que a CBF ou um clube interessado envie uma notícia de infração para me posicionar”.
O Corinthians também se pronunciou: “A diretoria do Corinthians esclarece que o meia Petros não disputou nenhuma partida pelo Corinthians em situação irregular. Em todas as partidas disputadas pelo atleta no campeonato seu nome estava registrado no BID e ele contava com contrato de trabalho em vigor”.