Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem vende pintos coloridos a R$ 1,50 em Brotas. Prática pode ser maus tratos


Um homem de identidade não revelada surpreendeu moradores do Matatu de Brotas, em Salvador, ao vender pintos coloridos e com os bicos queimados nas proximidades da delicatessen Victorine. Ele foi visto na tarde de quinta-feira (30). Segundo transeuntes, os animais estavam sendo vendidos a R$ 1,50 e eram colocados dentro de sacos de papel com pequenos furos. A prática pode ser considerada um crime de maus tratos aos animais. 

 
Em setembro, a venda de pintos coloridos artificialmente em Minas Gerais, durante uma feira popular no bairro Canaã, em Ipatinga, chamou a atenção de internautas.
 
Segundo a veterinária Cibele Assis, entrevistada pelo site G1, os pintinhos coloridos surgiram a partir de uma alternativa de descarte lucrativo. A profissional explica que os pintinhos nascidos machos, não tem utilidade para o mercado.
 
“Para o comércio de ovos só servem galinhas poedeiras e até então um destino dos pintinhos machos seria o descarte por meio de incineração. Para não perder dinheiro com os nascidos machos, as pessoas inventaram a venda dos bichos coloridos”, afirma.