Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

ASCOOB Sisal inicia projeto de educação financeira nas escolas


A equipe do projeto é composto por pedagogos, administradores e técnicos financeiro, envolvendo um total de 14 pessoas




Educação-Financeira-ASCOOB.
A ASCOOB Sisal lançou mais um projeto de educação financeira para as escolas da rede pública dos Municípios de Serrinha, Ichu, Barrocas, Conceição do Coité e Biritinga. O projeto tem como objetivo contribuir para a construção da consciência financeira de crianças, de 03 a 15 anos.O projeto atenderá um total de 14 escoas, beneficiando 2.500 crianças.
Educação-Financeira-ASCOOB1
No Município de Ichu, as atividades tiveram inicio nesta quarta-feira, 27,encerrando esta primeira etapa no Município no dia 29/05, onde serão atendidas um total de 400 crianças.
São diversas atividades inerentes ao projeto, envolvendo palestras, apresentações teatrais, contos, exposição de vídeos. Todas as atividades são contextualizadas com a perspectiva da educação financeira, origem e importância do sistema monetário brasileiro, cooperativismo, planejamento e poupança.
Discussão-com-os-Diretores-de-escolas-do-Municipio-de-Ichu
A equipe do projeto é composto por pedagogos, administradores e técnicos financeiro, envolvendo um total de 14 pessoas.
Espera-se que tal iniciativa possa contribuir com uma cultura voltada para a educação financeira, onde as escolas possam implementar outras ações correlatas que atenda à esta perspectiva.
Fonte: Assessoria Ascoob Sisa