Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

DPT de Feira de Santana vai passar a realiza necropsia a noite

DPT de Feira de Santana vai passar a realiza necropsia a noite
Fotos Denivaldo Costa

Feira de Santana sediou nesta terça-feira (4) uma reunião com os coordenadores dos Departamentos de Polícia Técnica do interior. O diretor do interior do DPT, Jorge Borges dos Santos presidiu a reunião e informou com exclusividade a rádio Subaé que resolveram descentralizar para o interior as reuniões que aconteciam em Salvador, para discutir os problemas das 6 macrorregiões administrativas que respondem pelas 27 coordenadorias do DPT.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o diretor do DPT respondeu sobre carências enfrentadas pelo órgão em todo o interior, a exemplo da demora na liberação de exames de DNA e pessoal. “Hoje, um dos grandes problemas é esse (DNA), mas nós temos um problema maior que é de pessoal. É o que a gente tá tentando resolver, nós estamos com concurso em andamento e precisamos aumentar o nosso potencial de pessoas”, revelou.

PERÍCIAS

Jorge Borges também admitiu que por causa da falta de pessoal, as perícias são prejudicadas e para cumprir com as tarefas, os DPT’s tem sido obrigados a utilizar de horas extras. “Nós temos uma quantidade de perícias muito grande, principalmente no interior, e o perito do interior é um herói, porque ele é um generalista; atua em todas as áreas e as escalas do interior são sempre carentes”.
REATIVAÇÃO DO DPT DE SERRINHA
O diretor informou que o necrotério do DPT de Serrinha voltará a funcionar e que as obras de recuperação estão avançadas. De acordo com ele, com a chegada de médicos legistas, a expectativa é de que funcione a partir de setembro.
DPT DE FEIRA

Sobre o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, Jorge Borges declarou que o prédio foi reformado, mas diante dos equipamentos e serviços que são prestados, serão investidos cerca de R$ 300 mil para a substituição da parte elétrica do órgão. Finalizando, ele frisou que o DPT de Feira adquiriu um equipamento de raio X, e focos cirúrgicos para auxiliar nas perícias noturnas.

Fonte: Central de Polícia