Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Rondesp prende quatro acusados de tentar matar policial do Asa Branca na 116


Policiais da Companhia Especializada de Rondas Especiais Leste (RONDESP), sob os comandos do Tenente Aquiles e o Capitão Neves, com a coordenação do Major Atila prenderam, quatro homens acusados de envolvimentos na tentativa de homicídio contra o policial Alex de Medeiros Boaventura, lotado no Esquadrão Asa Branca de Feira de Santana, na noite de quarta-feira (12), na BR 116-Sul, durante uma abordagem policial.

Os criminosos foram identificados como: Daniel Dias da Paixão, 19 anos; Anderson Amorim de Abreu, 31, ambos moradores do Km 7 (Ipuaçu); Jean Bruno Lima, 23, morador do bairro Rua Nova e Antonio José de Souza Filho, 21, morador do Km 7. Com eles, os policiais encontraram dois revolveres calibres 38 e uma espingarda.

O capitão Neves afirmou durante entrevista que desde noite do crime contra o policial, que guarnições da Rondesp permanecia na perseguição contra os criminosos. “Essa operação vinha acontecendo desde momento que o policial do Asa Branca foi baleado durante uma abordagem. Então nossas guarnições se encontravam na região de onde aconteceu o fato, praticamente já são dois dias nas buscas desses elementos”.

“Na manhã de hoje, conseguimos a informação da localização de onde os autores se encontravam. O tenente Aquiles com a guarnição se deslocou e conseguiram chegar no local onde os indivíduos estavam escondidos, quando os policiais se aproximaram, os bandidos deflagraram tiros contra a guarnição, imediatamente a guarnição respondeu a altura. Um dos criminosos chegou a ser baleado com um tiro na mão e socorrido para o HGCA, enquanto os outros três foram conduzidos para Central de Flagrante, aqui no Complexo de Delegacias do Sobradinho”.
Alta Periculosidade
O capitão Neves, informou que o baleado é o suspeito de atirar contra o policial do Asa Branca. Mas estamos aguardando o reconhecimento através do policial que esta internado no HGE em Salvador, para que juntos com a Polícia Civil fechamos toda essa operação que resultou na prisão de quatro bandidos de alta periculosidade, que vinha tirando o sossego da sociedade feirense e também das pessoas que passavam pela região da BR 116-Sul, região do distrito de Ipuaçu e da Estrada do Feijão.

Segundo informações de um investigador da Polícia Civil da Bahia, um dos bandidos (Anderson) foi o autor de um latrocínio, há alguns anos, durante assalto contra um caminhoneiro, quando a vitima estava em congestionamento na BR 116-Sul, nas proximidades do K7. “Mas, o mesmo ficou poucos dias atrás das grades, logo, logo a Justiça colocou o mesmo para conviver no meio de nossa sociedade”, finalizou o investigador.
Policial Baleado

Um policial militar foi baleado ao tentar abordar dois suspeitos em uma moto no Km-7, da BR-116 sul, em Feira de Santana, na noite desta quarta-feira (12). De acordo com informações do Comando da Polícia Militar da Região Leste de Feira (CPR-Leste), o crime ocorreu por volta das 21h, próximo a um posto de combustíveis.
Conforme a polícia, Alex de Medeiros Boaventura, lotado no Esquadrão Asa Branca do município, fazia rondas pela rodovia com outro policial militar, quando avistou os suspeitos trafegando pela BR. Na tentativa de abordagem, os criminosos atiraram contra Alex Boaventura, que foi atingido no ombro, na mão e na perna, e conseguiram fugir.
A vítima foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar (PM) para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para fazer cirurgia de reparo na mão atingida. Alex Boaventura não corre risco de morte, informou o CPR-Leste. Até por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), os criminosos não haviam sido localizados.