Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Presos tiram fotos em festas e fazem selfie em ‘piscina’ no presídio


Absurdo. Presos tiraram Selfies dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira, dia 2, por um policial da unidade prisional. Segundo ele, as imagens, que são recentes, foram feitas com aparelhos apreendidos durante revista no presídio e mostram ainda uma piscina improvisada onde um detento tira foto.
O preso Anderson Monteiro Alves, vulgo ”Guri”, foi fotografado por um colega de presídio dentro da piscina. Para escapar de um monitoramento, ele teria mudado o nome que aparece no perfil do Facebook.
“Eles dizem que é para a criação de patos. Mas, é mentira, porque quando passamos pelo local, eles [presos] estão dentro da piscina só ‘de boa’ com cordão de ouro, relógios e óculos caros. Tudo só para se exibir. Nem se importam com a nossa presença. A piscina é dele [Anderson]. Já tentamos ‘derrubar’ esse ‘tanque de água’, mas não conseguimos”, afirma um policial, que não quis se identificar.
Ele afirma que a piscina fica na Ala 12, onde os presos de organizações criminosas têm quartos individuais. “Eles ainda têm um galinheiro. E é a maior dificuldade para entrarmos neste local”, revela.
Há imagens que mostram festa de aniversário de integrantes de uma organização criminosa no presídio.
Fazendo pose para foto em meio a garrafas de bebidas alcoólicas e sentado em uma cama, o preso Sebastião Frank Santos da Silva não se intimida com a lente fotográfica. Ele cumpre pena por tráfico e associação para o tráfico, conforme o policial militar que presta plantão na penitenciária.

Rhadryan Colares Lima chegou a fugir para o estado do Amazonas, mas foi recapturado e recambiado em janeiro de 2014 para Roraima. Na foto, ele aparece também em uma festa de uma organização criminosa.
Preso se exibe com bebidas alcoólicas  (Foto: Divulgação/)
O que diz o governo do estado
A Secretaria de Comunicação do Governo informou que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) só se pronuncia a respeito de denúncias relacionadas a fotos ou vídeos quando tem posse das imagens.
Ainda de acordo com a Secretaria, essa medida visa averiguar a autenticidade das imagens e evitar a indução ao erro, visto que diversas delas relacionadas ao sistema prisional, produzidas em anos anteriores ao de 2015, continuam circulando por diversos meios.
A Secretaria de Comunicação conclui afirmando que, somente com base no material fornecido para análise, as informações a respeito dos fatos serão prestadas pela Sejuc.