Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Operação de combate ao tráfico prende 10 suspeitos e apreende fuzil em Salvador

Sete pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira  (16) em uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar nos bairros de Marechal Rondon, Pirajá e Boa Vista do Lobato. Batizada de Avatar, a operação ainda prendeu outros três suspeitos de homicídio e tráfico cumprindo mandados de prisão. Além dos presos, foi apreendido um fuzil Mosquefal 762, de uso exclusivo do Exército e drogas.
(Foto: Divulgação/SSP)
Jeferson Santos Conceição, 18 anos, Diovane Santos Braga, João Marcus Bitencourt Pereira, 22, Enrique Lucian Santos Gomes, 21, e Elielson Liza Queiroz, 19, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, porte e posse ilegal de arma de uso restrito. José Rodrigo Pereira dos Santos, 20, e Adriano Santos Liberato, 25, que tinham mandado de prisão em aberto, também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Além destes sete presos em flagrante, outros três suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão. Alan Santos Fonseca, envolvido no triplo homicídio ocorrido na localidade do Inferninho, em Marechal Rondon, em 15 de agosto deste ano, Bruno Santos Silva, e Anderson Luiz de Jesus.
A operação contou com mais de 150 policiais e teve apoio logístico do Salvar e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Ela segue durante o final de semana.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Operação

Em agosto, outra grande operação com cerca de 300 policiais civis e militares resultou em seis pessoas mortas e 13 presas nos bairros de Valéria e Fazenda Coutos. A ação começou por volta das 3h para o cumprimento de nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Seis armas foram apreendidas, além de drogas diversas e balanças de precisão.

Entre os mortos estão Jorge Lucas Santos da Cruz, o Lucas, de 23 anos e Lucinei Cardoso Barbosa, o Pinha ou Gago, 34, acusados de participação na chacina de Valéria, no dia 26 de julho que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um policial militar e o filho dele. Lucas e Pinha estavam com mandado de prisão em aberto.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, todos os seis homens que morreram durante a operação têm envolvimento com o tráfico de drogas. Três vítimas foram identificadas como Marcos Santos de Jesus, 24, José Márcio Cardoso de Jesus, 19, e Hugo Leonardo Farias dos Santos - a idade dele não foi divulgada. O sexto homem morto ainda não foi identificado.
Segundo a assessoria, todos os baleados foram socorridos para o Hospital do Subúrbio. O objetivo da operação é prender traficantes envolvidos com homicídios nos dois bairros. A assessoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que apenas dois dos corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) até às 18h desta sexta-feira. Os nomes não foram divulgados.
A área será ocupada nos próximos dias pela PM, informou José Alves de Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “A ocupação será mantida hoje e durante todo o fim de semana. Iniciou sem prazo para ser concluída”, afirmou o diretor.