Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cantor baiano é acusado de assaltar e matar analista do MPF



Um operador de telemarketing e um cantor foram são acusados do roubo seguido de morte (latrocínio) do analista técnico do Ministério Público Federal (MPF), Wallace Souza Duarte de Oliveira, de 40 anos. A informação é da assessoria de comunicação da Polícia Civil.
O crime ocorreu em 22 de junho, quando o analista foi asfixiado e queimado em um terreno baldio na Rua Paquistão, nas mediações da Brasilgás, em Salvador.
Segundo a polícia, o operador Gabriel de Araújo Rodrigues, 20 anos, mantinha um relacionamento íntimo com o analista há dois anos. “Foi ele, aliás, quem chamou Wallace para um passeio e, no caminho, incentivou o analista a dar carona para Israel Melo de Souza, 20, cantor da banda “Vamo Nessa”, ex New Hit”, informou.
Segundo a delegada Clelba Teles, diretora adjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apresentou Israel durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (12), a dupla torturou a vítima para conseguir as senhas dos cartões de crédito e débito. “Após socos e chutes, eles chegaram a asfixiar Wallace, que morreu”, explicou a delegada.
“Para tentar esconder o crime, a dupla queimou o corpo do analista e empreendeu fuga. Policiais militares avistaram o fogo e apagaram parte das chamas”, detalhou à delegada. O carro de Wallace, um Siena, placa NYP-5657, foi localizado no dia 21 de julho, na Barragem do Parque São Bartolomeu. O uso do cartão de crédito da vítima pelos dois confirmou a linha de investigação para a elucidação de crime.
Como Gabriel e Israel tinham mandados de prisões temporárias, o DHPP vai solicitar à Justiça às prisões preventivas de ambos, que deverão responder por latrocínio, que é roubo seguido de morte. Pelo fato de a temporária de Gabriel ter expirado, ele foi liberado.