Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia conclui que pais mataram bebê de nove meses após espancamento


Após investigação policial, reforçada pela reconstituição do crime e a exumação do corpo da vítima, ficou provado que o bebê Pedro Silva Carneiro, de 9 meses, morreu ao ser agredido pelos pais, e não ao cair do carro em movimento em Prado, no sul da Bahia, como a família registrou inicialmente. 
 
O delegado Júlio César Telles, que investiga o caso, deu uma coletiva e afirmou que vários aspectos da investigação reforçam que a criança foi espancada por Jorge Mendes Carneiro Junior e Erisângela Santos Silva. 
Os pais estão presos. De acordo com o delegado, a perícia mostrou que o garoto tinha fraturas na face e na cabeça, resultado de um chute ou murro na boca. Ele também tinha fraturas em três ossos do crânio. Os ferimentos são incompatíveis com uma queda de veículo em movimento, segundo a polícia. 
 
O caso foi em 29 de outubro. Os pais afirmaram que o garoto viajava na cadeirinha e teria caído da caminhonete em movimento, na estrada de Prado. Ele chegou a ser socorrido para a UPA da cidade, mas já chegou sem vida. A polícia começou a desconfiar da versão quando descobriu que o pai do bebê tinha histórico de violência doméstica. A partir de então, a investigação tomou outro rumo.