Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

CONSEG DE BIRITINGA EMPOSSA NOVA DIRETORIA





CONSEG DE BIRITINGA EMPOSSA NOVA DIRETORIA
Na tarde desta quarta-feira (08) na Câmara Municipal de Biritinga ocorreu a reformulação do estatuto, eleição e posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Conseg do Município de Biritinga.
A definição de CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS. Contudo, a ideia do Conseg surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela FILOSOFIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.
Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Departamento de Polícia Comunitária da PMBA e da Federação dos Conselhos Comunitários da Bahia.
Esteve presente o TC PM Deiro diretor do Departamento de Policiamento Comunitário da PMBA, Sr. Francisco presidente do FECONSEG da Bahia, o Sr. Celson Avelino Prefeito de Biritinga, o Sr. Cosme Milton representando a Câmara de Vereadores, Cap Agassiz representando o Comando do BPM, Cap QOPM Araújo e ST PM Florisvaldo comando do Pelotão de Biritinga.
Na oportunidade o TC PM Deiro ratificou a importância da união social com os órgãos públicos no combate à criminalidade. Finalizando foi eleita por chapa única tendo como presidente o Sr. Aldenor, que enfatizou a criação de ações sociais e culturais voltadas para a sociedade biritinguense como forma de prevenir violências. A nova diretoria terá gestão no triênio 2017-2019.
PM & Comunidade, na Corrente do Bem.