Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Acusado de atrair mulheres em redes sociais para estupra-las é preso em Feira

Acusado de atrair mulheres em redes sociais para estupra-las é preso em Feira
Fotos Divulgação

No final da tarde de segunda-feira (08-05-17), policiais militares prenderam um homem (nome não revelado), acusado de praticar vários estupros em Feira de Santana, desde quando ainda era menor de 18 anos. Ele foi preso por policiais militares à paisana, depois que uma vítima denunciou que estava sendo forçada a encontrar-se com ele sob ameaça de ter uma foto íntima postada em rede social.

O acusado teve a prisão temporária, por 30 dias, decretada pelo Juiz Vicente Reis Santana Filho, da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. Por ordem judicial, o nome e a imagem dele não podem ser divulgados. Ele foi conduzido para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), localizada na Avenida Adenil Falcão, no bairro Brasília e apresentado a delegada titular, Clecia Vasconcelos.

A delegada Clecia Vasconcelos, disse, desde 2013 já havia denúncias de estupro contra o acusado que inclusive foi apreendido, por ser menor de idade na época, e reconhecido por vítimas. Mas, com o passar dos anos ele mudou a forma de abordagem, usando a internet para praticar o crime. “Ele usava as redes sociais, os sites de relacionamentos, marcava encontros e obrigava a mulher a ter relações sexuais com ele, além de ainda roubar a vítima, tomando dinheiro e outros pertences como celular, relógio e joias”.

“Ele fazia assim, marcava outros encontros com a mesma vítima sob argumento de que se não fosse iria divulgar as imagens que supostamente teria, nas redes sociais, e essas vítimas eram estupradas novamente. Pois, além dele marcar ''encontros amorosos'', ele também oferecia emprego como modelo para atrair as vítimas. Já temos de cinco a seis inquéritos com essa mesma narrativa”, contou a delegada.

Vasconcelos pontuou também, “no ano de 2015 representamos pela prisão temporária deste indivíduo, e mais uma vez em 2016, mas ele sempre escorregadio, ou seja, se livrava da prisão. A dificuldade deste tipo de delito é quando a vítima não quer procurar a polícia para não se expor, porque sabe que será pressionada, mas ontem em mais uma tentativa dele, a vítima teve uma ação proativa e ele foi preso. Já que, ela previamente procurou a PM que prontamente chegou ao local a paisana e ele foi autuado”, Indagou a delegada.

Durante entrevista ao repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, a vítima disse que foi procurada pelo acusado com a proposta de emprego como modelo fotográfica. O mesmo pediu que enviasse uma foto com roupa íntima para ser avaliada por um suposto fotógrafo. Em outro momento ele alegou durante a conversa virtual que estava interessado na jovem e marcou encontro. Diante da negativa o acusado ameaçou a divulgar a fotografia da jovem na internet caso não se encontrasse com ele.

“Ele veio com a promessa de emprego e falou que faria 22 fotos por mil reais e pediu uma foto minha [de calcinha e sutiã]. Só que eu não aceitei fazer as fotos e ele começou a falar que sentia desejo por mim, que me queria como mulher, que era para eu morar com ele, e eu disse que queria apenas amizade. Ele ameaçou a postar a foto que mostraria ao tal fotografo na internet”, explicou a vitima.

A jovem, contou também durante a entrevista que, “conversei com um amigo policial e ele me deu as instruções que era para procurar a Delegacia da Mulher. Ele começou a me pressionar para eu me encontrar com ele, ai eu fui. Ele mandou eu entrar em um beco e eu sugeri ir para uma praça. Ele disse que não, porque ninguém poderia me ver com ele. Ai encontrei minha tia e a gente foi ao módulo e os policiais me orientaram a ir na frente e eles foram atrás sem farda. Quando eu cheguei lá, os policiais o prenderam”, finalizou a vitima