Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Queixa-crime de Arthur Maia contra homem que o criticou no Facebook é rejeitada

 
A Justiça Federal de Guanambi, rejeitou uma queixa crime de difamação feita pelo deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) a um homem que fez um comentário negativo sobre ele no Facebook. 
 
Jackson Nascimento Oliveira escreveu em março de 2016 na rede social. "E mais uma vez eu digo: quem é o principal deputado que apoia o Boi? ARTHUR MAIA. E com que ARTHUR MAIA tá (sic) envolvido? Com propina, maracutaia e falcatruas envolvendo a Odebrecht. E você aí todo serelepe acreditando que 'o homem mais trabalhador do mundo vai voltar para governar Guanambi'. Tolos!!! Hahahahahahaha",afirmou.
 
O juiz federal Filipe Aquino Pessôa de Oliveira, responsável por julgar a ação, usou como justificativa para rejeitar a queixa o fato do deputado ser uma pessoa pública. "No exercício da nobre função de representante do povo na Câmara dos Deputados, o querelante assume posição destacada, colhendo daí os benefícios e malefícios dessa exposição exacerbada", justificou. Para o juiz, Arthur Maia "deve aprender a conviver com a exposição, críticas e elogios".