Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia descobre plantação com 30 toneladas de maconha no norte da Bahia


Cerca de 200 mil pés da droga, o que equivale a aproximadamente 30 toneladas, foram descobertos na manhã desta terça-feira (8), por uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIP (Curaçá), na região norte do estado.
De acordo com a polícia, a plantação é uma das maiores de maconha na Bahia e eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, em Curaçá, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré. Essa região fica próxima ao "Polígono da Maconha", como é conhecida o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco.
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, major Wildon Reis, disse que foi usado um drone para que a plantação fosse localizada. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou. Segundo Reis, serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada.