Últimas notícias

Bahia recebe tornozeleiras eletrônicas; uso está previsto para outubro

Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

A Bahia vai receber lotes de tornozeleiras eletrônicas até esta quarta-feira (20). De acordo com o jornal A Tarde, a previsão é de que os aparelhos estejam disponíveis para uso no dia 1º de outubro. A estimativa é do juiz Antônio Faiçal, coordenador do Núcleo de Prisão em Flagrante.
Os equipamentos, que até então não existiam no sistema prisional do estado, já começaram a chegar na capital baiana desde a semana passada. O ex-ministro Geddel Vieira Lima, por exemplo, que estava em prisão domiciliar, não foi “contemplado” com o dispositivo e transitava sem monitoramento eletrônico durante o tempo que ficou em enclausurado em sua residência.
Todos serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante e Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães.
Cinquenta unidades já foram recebidas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e outras 250 estão programadas para chegar na quarta à sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).