Últimas notícias

Na surdina, deputados abandonam PSL e se filiam ao Pros

Foto: Sandra Travassos/ Alba
Foto: Sandra Travassos/ Alba

Sem holofotes, os deputados estaduais Manásses, Alan Castro e Jurandy Oliveira abandonaram o PSL, que é comandado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Marcelo Nilo, e se filiaram ao Pros. O ato foi publicado no Diário Oficial do Legislativo no dia 20 setembro e confirmado por Manassés ao bahia.ba.
“Sou agora deputado do Pros”, afirmou, ao ratificar a filiação também de Castro e Jurandy. Segundo ele, não houve divulgação porque a legenda irá realizar uma convenção em novembro a fim de anunciar os novos membros e estrutura partidária.
Manassés não quis detalhar, mas informou que mais dois deputados podem migrar para o Pros. O parlamentar confirmou ainda ter recebido um convite do chefe da AL-BA, Ângelo Coronel, para se filiar ao PSD. “Houve o convite, mas ele não sabia que a gente está fazendo essa articulação política com o Pros”, pontuou.
O Pros e o PSL formam um bloco no Legislativo baiano cujo o líder é o deputado Alan Castro. A articulação para o fortalecimento do Pros é atribuída ao deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que negou a possibilidade também de ir para legenda.