Últimas notícias

Confronto entre policiais e integrantes de facção criminosa deixa 5 mortos




Se deram mal. Cinco revólveres, três calibre 38 e dois 32, oram apreendidos com traficantes na Cidade 
de Jaguaquara, Sudoeste da Bahia, momentos antes de o grupo tentar “invadir” o bairro Ceará, para matar rivais da venda de drogas.
Uma denúncia anônima levou policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Central até a quadrilha, que estava em uma van, na rua Tosta Lima.
De acordo com o comandante da Cipe/Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, oito homens, todos armados, estavam no veículo. ” Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas eles resistiram na mesma hora”, relatou.
Na ação, cinco foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Rodrigo Moreira Calista, 18 anos, é o único identificado até o momento. Ainda segundo o major, a ação policial impediu a realização de uma chacina. “Se houvesse a invasão ia sobrar para envolvidos e inocentes, inclusive mulheres e crianças, quem estivesse próximo aos desafetos deles”, alertou o major.
Cercos na região estão montados na busca pelos demais integrantes da quadrilha, que também é responsável por outros crimes no do Vale do Jiquiriçá, além do tráfico.
“A ousadia do em tentar atingir uma unidade especializada mostra o tamanho da periculosidade do grupo. As equipes estão de parabéns em frustrar a ação do crime, certamente impedindo a morte de inocentes”, afirmou o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro. Com informações Ascom/SSP-BA


Fotos: Leitor Hora do Bico e Divulgação/SSP-BA