Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Quadrilha capturada quando se preparava para assaltar lotérica



Anderson Oliveira de Jesus, conhecido por 'Galinha', Tony Carlos Meneses da Silva, Jadson Sousa da Silva, o 'Jau' ou 'Zeus', e Alexandre Iguassú Gramacho foram capturados por unidades da 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas), no início da manhã desta sexta-feira (22), quando e preparavam para assaltar uma agência Lotérica em um posto de combustível, na localidade próxima aos Dois Leões.
O quarteto estava em um veículo Hyundai branco, modelo HB20, locado há cerca de cinco meses por Alexandre Iguassú Gramacho, agente penitenciário terceirizado e motorista Uber. Equipes da delegacia estavam nas ruas, quando receberam uma denúncia anônima que informações sobre o plano dos bandidos.
Alexandre receberia para levar o grupo até o local do crime. No veículo, a polícia recuperou uma pistola de 9 milímetros de fabricação turca com sete munições e uma calibre 380, com 16 munições.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informou que o servidor terceirizado do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Alexandre Iguassú Gramacho, não compareceu à unidade nos últimos 6 (seis) plantões. Em virtude disso, a Direção do Conjunto Penal já havia entrado com medidas administrativas disciplinares contra o servidor.
De acordo com a titular da 6ª DT, delegada Francineide Moura de Oliveira, o terceirizado tinha menos de três meses trabalhando na penitenciária. Ela informou que Jadson e Tony, que já tinham passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, respectivamente, Alexandre e o outro comparsa serão indiciados por associação criminosa e porte ilegal de arma.
“Amanhã o grupo deve ser enviado para a audiência de custódia e o juiz definirá o seu futuro”, afirmou a delegada.