Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Coité – “Operação Reis Magos” da Polícia Militar termina com um individuo morto






Uma operação da Policia Militar de Conceição do Coité com apoio de outras cidades que compõem o 16º Batalhão de Serrinha, que iniciou na noite de sábado, 06, e só terminou no amanhecer do dia deste domingo, 07, teve um desfecho que poderia ser denominado “Operação Reis Magos”, pois, os policiais militares entraram em várias casas nas ruas Manoel Gonçalves Araújo e Juviniano Ferreira de Silva, durante a madrugada do Dia de Reis, não para manter a cultura e sim para tentar a captura de alguns indivíduos  que teriam durante um assalto, tomado um celular de uma mulher nas imediações da praça dos postos de combustíveis, e no momento um individuo deflagrou um tiro que atingiu um dos pés de um policial militar a paisana.
Ao perceberem a chegada da PM os três teriam pulado nos quintais vizinhos.
Segundo informações de um policial envolvido na operação, o atirador durante a fuga não encontrou os comparas no carro que estava e teria abordado um cidadão que passavam pedido que desse uma carona a ele para ir até sua casa para ver o seu pai que estava passando mal. O cidadão não tinha nenhuma informação do que ocorreu antes e deu carona ao criminoso e ao chegar próximo ao muro daª 26 Ciretran, ele pediu para descer e saiu correndo por um beco. Informações dão conta que um homem ao perceber o perigo que aquele cidadão passava, pegou o carro e foi atrás, e tentava chamar atenção dele, mas o mesmo não percebia.
A Policia Militar da situação do assalto ao celular e do tiro recebido no pé montou uma operação no sentido de chegar aos criminosos. Por volta das 03h os moradores das duas ruas citadas acima que ficam no Bairro Carijé acordaram com um corre corre e alguns ao saírem de casa depararam com vários policiais que disseram ter trocado tiros com os indivíduos no primeiro andar de uma casa na Rua Juviniano e que acreditava que dois deles estavam feridos, mas mesmo assim saíram pulando muros das casas.
A partir daquele momento os militares começaram bater na portas das casas se apresentado e adentrando até os quintais. Por volta das 04h ocorreu alguns disparos e minutos depois, moradores já circulavam em WhatsApp que um deles teria morrido no confronto.Fato constatado pelo Calila quando esteve no Hospital Português. Um homem morto e sem identificação até aquele momento. A Polícia encontrou com o mesmo um revólver calibre 38 N 230240, com 03 munições deflagradas e 03 intactas.
Até o fechamento dessa reportagem às 07h09 não havia informações do paradeiro dos outros dois.