Últimas notícias

Lote de leite condensado Fazendeira é interditado pela Anvisa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu definitivamente a venda de um lote do leite condensado da marca Fazendeira, na fabricante mineira Baduy. Após análise, de acordo com o órgão, constatou-se a presença em excesso da bactéria Estafilococos coagulase positiva, o que pode provocar vômitos, diarreia e mal-estar.
O lote vetado foi o de número 0681M1, válido até 17 de janeiro de 2018. Ainda segundo a Anvisa, a proibição definitiva se deu porque a Baduy não apresentou contraprova à interdição inicial, em setembro do ano passado, por 90 dias. Com a decisão, a empresa fica impedida de comercializar e distribuir o produto e deve recolher todo o estoque existente no mercado.
Em nota, a Baduy assevera que “toda a documentação e esclarecimentos foram prestados aos órgãos competentes” e que já foi realizado um recall do lote à época da primeira notificação e, portanto, não existem mais unidades em seu estoque nem nas prateleiras. Conforme a companhia, nenhuma reclamação quanto ao leite condensado foi registrada em seus canais de atendimento ao consumidor.
“Insta salientar ainda que, sempre preocupados com a qualidade e a segurança dos produtos que oferecemos, exercemos um severo controle em todas as etapas do processo de fabricação dos produtos, desde a seleção dos ingredientes até a fase final de embalagem e distribuição”, diz o texto. “A Baduy e Cia. é uma empresa que está há 80 anos no mercado de produtos laticínios e se preocupa com a qualidade e com o controle microbiológico efetivo de todos os produtos”, emenda.