Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Santaluz: suspeito de integrar facção de tráfico de drogas morre após trocar tiros com a PM



Um homem identificado como Joilson, conhecido como ‘Jô’, morreu no fim da noite desta quarta-feira (3) após trocar tiros com policiais militares em Santaluz, região sisaleira da Bahia. O caso aconteceu por volta das 23h30. De acordo com a PM, depois de receber denúncia de que ele estava vendendo drogas nas imediações do campo de futebol da invasão do Açude Tapera, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi até a localidade em busca do suspeito e foi recebida com disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a corporação, houve troca de tiros e Joilson foi baleado no confronto. Ele foi socorrido pelos policiais e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. O corpo deve ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, para ser periciado. Com o homem a polícia encontrou um revólver, com duas munições intactas e quatro deflagradas, além de uma quantidade de maconha.

Conforme a polícia, a denúncia apontava Joilson como integrante de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no estado, com ramificação na região sisaleira. Ainda segundo a polícia, ele havia fugido recentemente da cidade de Conceição do Coité, distante cerca de 50 quilômetros de Santaluz, e estava se recuperando de ferimentos após ter sido baleado em uma briga que envolve uma disputa por território e pelo controle do tráfico local.