Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeos! Detentos espancam e matam estuprador que atacou cristã no Cabula


Luciano Nunes dos Santos, conhecido como “Jamanta”, 37 anos, que foi preso em novembro de 2017 na Estrada das Barreiras sob acusação de estuprar uma cristã acabou morto por colegas de cela na última terça (13/03). Ele estava cumprindo pena no Presídio de Salvador, no bairro de Mata Escura. De acordo com a fonte do Informe Baiano, “Jamanta” foi espancado e ainda sofreu abuso sexual. Dois vídeos mostram o criminoso sendo interrogado e agredido.

Veja abaixo os dois vídeos!



O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) informou que o “corpo do preso foi recolhido pelo Instituto de Medico Legal (IML), e deve passar por perícia”.
Ainda segundo a categoria, “a precariedade estrutural da unidade prisional, à exemplo da ausência de fiscalização eletrônica por câmeras, dificulta a elucidação do fato e a identificação dos possíveis autores de crime, caso se comprove que o mesmo tenha sido assassinado. O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), denuncia a total falta de segurança nas unidades prisionais. Falta monitoramento por câmeras e os Agentes Penitenciários trabalham sem qualquer equipamento de segurança. Os Servidores Penitenciários trabalham em locais com estrutura precária, sem armamento institucional, raio-x, detectores de metais, além de escasso número de Agentes Penitenciários. O SINSPEB trabalha para mudar essa realidade, e cobra da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), para tomar medidas para suprir o déficit de Servidores Penitenciários e a falta dos equipamentos de segurança que são necessários. O déficit de profissionais compromete a segurança das unidades prisionais, a categoria se sente impotente diante das demandas e procura fazer o possível”.
O Informe Baiano tentou conversar com a Secretaria de Administração Prisional, mas até o momento não conseguiu.