Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

HOMENS: 3 dicas para manter a pele atraente e saudável


Os cuidados masculinos estão muito além de sair com uma roupa bem passada, barba feita e cabelo cortado. Assim como as mulheres, os rapazes precisam cuidar da pele, para ficar mais atraente e também saudável.

Além do uso do protetor diário, indicado por qualquer dermatologista, como algo indispensável no nosso dia a dia, a pele do rosto precisa de bem mais atenção. São três passos básicos, nada complicado para ficar mais bonito, saudável e arrasar com as paqueras.




Cuidados com a pele. Imagem: reprodução



Higienização

O rosto precisa ser lavado duas vezes no dia, mais que isso, a pele pode entender que precisa produzir muito mais óleo, o que causará problemas com acne. Para iniciar a higienização você necessita de um sabonete específico para a face. Aplique com movimentos circulares, em seguida enxague. Sabonetes naturais também são indicados, como os de aroeira, aveia, dentre outros.



Ainda no passo da higienização, com ajuda de um pedaço de algodão você vai aplicar água micelar, disponível em qualquer farmácia. Dentre tantas funções que esse produto oferece, uma delas é deixar seu poros limpos. Tem partes da pele em que o passo da limpeza não alcança, essa é a hora em que a água micelar entra em ação. Além disso, ela também reequilibrar a pele, sem agredir a proteção natural.



Hidratação

A pele masculina tende a ser mais oleosa, após a limpeza correta do rosto, precisamos também manter a face hidratada. Hidratantes sem óleos são os mais indicados, para se manter longe do ressecamento. Você pode encontrar esse produto em qualquer farmácia. Aplique com movimentos circulares no rosto.



Proteção

O uso do protetor solar diariamente é indispensável, porque ele protege a pele contra os raios UV e previne diversos problemas causados pelo sol. Mesmo em dias nublados e frios, o uso continua sendo recomendado, pois os raios UVB e UVA estão sempre presentes sob as nuvens. O protetor evita o surgimento de manchas, pintas e rugas, que podem ser causadas mesmo que o sol não esteja tão quente.



Se você usar de forma correta e diariamente, pode reduzir significativamente os riscos de câncer de pele, prevenir contra as queimaduras causadas pelos raios UVB em dias de muito calor, além de impedir o envelhecimento precoce.