Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

'Meu candidato é Zé Ronaldo', diz Elmar Nascimento sobre nome da oposição ao governo

['Meu candidato é Zé Ronaldo', diz Elmar Nascimento sobre nome da oposição ao governo]
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) declarou nesta sexta-feira (27) ter preferência por Zé Ronaldo como o candidato das oposições na disputa pelo governo da Bahia.
“O meu candidato é Zé Ronaldo, o candidato do meu partido”, afirmou, durante almoço-debate com a presença do ministro Carlos Marun (Secretaria do Governo). O evento é promovido pelo Lide-BA.
Na ocasião, Nascimento disse ser “obrigação” do bloco oposicionista, incluindo o MDB, fechar questão em torno de um nome próprio. “Afinal de contas, pelo que eu saiba, o MDB ainda está no campo da oposição. Tem muitas pessoas valorosas, como o prefeito de Vitória da Conquista [Herbem Gusmão], o [ex-] prefeito de Feira de Santana, segundo e terceiro municípios mais importantes. E é claro que nós desejamos e vamos buscar o apoio deles”, declarou o democrata, que, por presidir o Conselho de Ética da Câmara, pediu “reserva” para não mencionar o nome de Lúcio Vieira Lima, alvo de um processo no colegiado.
Sobre a bausca de apoio emedebista, diz que a legislação eleitoral acaba impondo esse tipo de aliança. “O MDB é o partido que tem o maior tempo de TV. Não falo nem de Fundo Eleitoral, porque isso é dos partidos, que utilizam como estratégia para eleger deputados e estaduais deles. Mas agregar na chama majoritária o tempo de televisão do MDB é importante para qualquer candidato”, afirmou. 
Nascimento, entretanto, evitou comentar a decisão do prefeito ACM Neto de recuar da disputa estadual. “Quem tem que falar é o ACM Neto. Acho que ele já falou tudo que tinha para falar. Temos que pensar no futuro, na candidatura das oposições, de unificar. Até para que a gente tinha o mesmo discurso.