PM faz megaoperação em sete bairros da região da Liberdade
Equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos e do Batalhão de Choque (Patamo) ampliam ações preventivas e ostensivas em sete bairros da capital, desde o final da manhã desta quarta-feira (18). Combate ao tráfico de drogas é o principal alvo da operação integrada. Um criminoso foi preso com drogas, no início da tarde.
A intensificação do patrulhamento está sendo realizado nas localidades do Milho, Floresta, Brongo, Divinéia, Avenida Peixe, Sertanejo e Bem Amado, que fazem parte dos bairros Liberdade, Pau Miúdo, IAPI, Caixa D’água. Além deles, o reforço ocorre também em Pero Vaz, Cidade Nova e Santa Mônica.
No início da tarde, o traficante de drogas Marcos William Cruz de Sousa foi capturado por equipes da Partamo, na Rua Virgílio Gonçalves, no bairro Santa Mônica. Com ele, escondidos em uma sacola, foram encontrados 12 pinos de cocaína, um celular e R$ 410. O criminoso foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha).
“Estamos realizando um grande trabalho preventivo e repressivo nesse conglomerado de bairros. Em alguns pontos as localidades se misturam e as rivalidades, em alguns momentos, se destacam. O morador que quiser denunciar, anonimamente, qualquer movimentação diferente no bairro, pode ligar para o 190 ou 3235-0000 (Disque Denúncia)”, destacou o comandante da 37ª CIPM, major PM Ricardo José Souza e Silva.