Últimas notícias

Um morto e três presos em confronto com a PM na Av. Garibaldi


Nesta madrugada de segunda-feira (2/4), policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam três homens que roubaram os passageiros de um ônibus de turismo e recuperaram os objetos subtraídos das vítimas.

O ônibus da excursão passava às 4h30 pela via de acesso ao viaduto Raul Seixas (sentido ACM) quando quatro homens em um Fox, cor branca, interceptaram o veículo que retornava de Pernambuco (PE), roubaram os pertences dos passageiros e fugiram em seguida.
A guarnição da 1ª CIPM que realizava a Operação Visibilidade, reforçando o policiamento nas primeiras horas da manhã, avistou os criminosos desembarcando do ônibus e, após as vítimas relatarem o roubo, a PM iniciou o acompanhamento do Fox.
Quando a viatura se aproximou do carro no último retorno antes da avenida Garibaldi, na região da Lucaia, os criminosos perderam o controle da direção e colidiram no meio fio. O carona desceu do veículo e atirou contra os policiais militares, o que resultou numa troca de tiros. Três dos quatro criminosos foram capturados, mas este quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir.
Os policiais militares apreenderam com eles diversos celulares, bolsas, relógios, alianças e várias carteiras. O registro da ocorrência foi feito na Central de Flagrantes, onde os três criminosos e o material recuperado das vítimas foram apresentados.
O comandante da 1ª CIPM, major Ceita, destacou a atenção dos policiais e a utilização da técnica no atendimento desta ocorrência. “Os policiais estavam muito atentos, pois perceberam logo que o ônibus tinha parado em local proibido e fizeram o acompanhamento sem efetuar disparos, apenas revidaram quando um deles atirou contra a guarnição. Os militares efetuaram a prisão e recuperaram os objetos. O cidadão que identificar alguém em atitude suspeita pode acionar imediatamente os pms da unidade para prestarem este atendimento”, destaca.