Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: É oficial, ACM Neto não será candidato a Governador da Bahia, veja o vídeo do anuncio



Ele decidiu que não vai deixar a prefeitura nesta sexta-feira (6), data limite para que aqueles que estão no Executivo e pretendem tentar nas urnas um outro cargo se desincompatibilizem.
A desistência de Neto é um fator negativo para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que perde um palanque importante para sua tentativa de se viabilizar candidato à Presidência da República.
“Vamos ter candidato na Bahia”, disse Maia à Folha.
O plano B do DEM é, ao menos por enquanto, José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana.
Neto vinha dando sinais de que poderia não deixar a Prefeitura de Salvador. Sua gestão à frente da capital baiana tem mais de 70% de aprovação.
Ele temia não se eleger para o Executivo Estadual na disputa com o atual governador, Rui Costa (PT), que, além da máquina, tem 65% de aprovação.
Procurado, Neto não se manifestou.
No Twitter, o ex-ministro e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT), comentou a desistência do prefeito, sem citar o nome dele.
“A gente não escala time adversário. Seguimos trabalhando com os pés no chão. Eleição é humildade e diálogo com o povo, olho no olho. Ninguém ganha ou perde na véspera. O momento é de serenidade e seguir trabalhando”, escreveu Wagner.