Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Volta por cima: Caique brilha, Vitória passa pelo Inter na disputa de pênaltis e vai as oitivas da Copa do Brasil

Goleiro rubro negro foi pouco exigido no decorrer da partida, mas se redimiu da falha grave que resultou na derrota do Leão no jogo de ida.


O jovem goleiro do Vitória Caique em apenas uma semana viveu momentos de herói e vilão. Primeiro viveu o vilão no jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil na semana passada no Beira-Rio até que fazia uma boa partida e o jogo estava empatado até os 44 min do segundo tempo. O Inter teve uma bola parada, D’Alessandro chutou para o gol e a bola parecia fácil, mas Caique foi infeliz e soltou para dentro do próprio, resultando na derrota rubro negra por 2 a 1.
As duas equipes voltaram a se confrontar na noite desta quinta-feira,19, no Estádio Barradão, em Salvador, o time gaúcho jogava pelo empate para seguir adiante na Copa do Brasil e acabou pagando muito caro. Durante toda partida era nítido o interesse de segurar o empate.
O Vitória por sua vez também não fazia uma grande partida, ofereceu pouco perigo ao goleiro Marcelo Lomba, e o grande lance de ataque do Leão mesmo aconteceu aos 19 min do segundo tempo. Yago avançou pelo lado esquerdo e cruzou na direção de Denilson, Lomba saiu mal no cruzamento e o atacante rubro-negro consegui desviar a bola que bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
A partir daquele lance o Vitór.ia cresceu no jogo num cruzamento pela direita a bola tocou na mão de um defensor colorado mas o juiz mandou seguir, minutos depois, uma bola lançada na área pelo meio Iago projeta o corpo em cima de Denilson e o juiz marca pênalti aos 34 min. Denilson cobra bem e abre o placar.
A vitória por um gol de diferença levava a decisão da vaga nas oitavas através das penalidades e foi o que aconteceu.
A disputa do tiro livre colocaria o goleiro Caique como herói, apagando a falha grave da semana passada. Ele não conseguiu evitar o gol de Camilo o primeiro do Inter a cobrar, assim como Marcelo Lomba não conseguiu defender o de Denilson.
Caique começou a brilhar na segunda cobrança. Nico López que no domingo marcou os dois gols da vitória sobre o Bahia na estreia do Brasileirão chutou forte no meio do gol, Caique com seus quase dois metros de altura defendeu com os pés. A torcida vibrou com Caique mas se calou quando Nickson telegrafou a cobrança e Lomba defendeu.
Caique não permitiu que as lágrimas de Nickson corressem no seu rosto, pois, logo em seguida defendeu o chute de Gabriel Dias. Dai em diante o Vitória aproveitou todas. Ullian Correia chutou forte deslocando Lomba, Fabiano solta uma bomba e igualou o marcador. José Welison bateu no cantinho e recoloca o Vitória na frente. Bela cobrança de Patrick. Bola de um lado, goleiro Caique do outro até que a última cobrança ficou por conta de Neilton. Lomba catimbou o que pode para tirar a tranquilidade do atacante, mas ele teve calma e decidiu o jogo, levando o Leão as oitavas.
Nesta sexta-feira a CBF ira realizar o sorteio para definir os confrontos das oitavas. O Leão pode enfrentar: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos ou Vasco. Além dos clubes da competição continental, o América-MG (campeão da Série B), o Luverdense (campeão da Copa Verde 2017) e o Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017) também ingressam direto nas oitavas de final, mas ficarão no pote B, ao lado dos cinco clubes classificados na quarta fase – Atlético-MG, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR.
Redação CN