Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Caatinga localiza plantação de maconha em Sento Sé

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga localizaram, na tarde de terça-feira (8), uma plantação de maconha, no município de Sento Sé, região norte da Bahia. Dois criminosos foram presos em flagrante e com eles apreendidos maconha pronta pra consumo e uma espingarda.
Uma denúncia anônima guiou os militares até a Fazenda Umburana, no povoado de Quixaba. Ninguém foi encontrado, mas uma testemunha relatou que no dia anterior dois homens tinham passado no local. Com o nome do dono da terra e possível endereço, as guarnições fizeram varreduras e prenderam Sebastião de Barros e Laurenço Alipio.
A dupla confessou o cultivo da droga. Na fazenda os PMs encontraram 100 covas, 70 pés de maconha e pouco mais de dois quilos da erva prontos para consumo. No dia anterior Sebastião e Laurenço fizeram a colheita e preparo da droga. Uma espingarda de fabricação artesanal foi também encontrada no local. Parte da droga foi incinerada e alguns exemplares seguiram para Delegacia Territorial de Sento Sé, junto com a dupla.
“Mais uma importante ação no combate ao tráfico de drogas. Importante que a população sempre denuncie plantações suspeitas. Iremos apurar”, garantiu o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.