Últimas notícias

MDB rechaça aliança com PHS e nega dar 'mundos e fundos': ‘Algum canalha colocou isso na mídia'

Ainda de acordo com Santana, a “fake news” seria uma forma de “valorizar” Muniz junto ao prefeito ACM Neto

[MDB rechaça aliança com PHS e nega dar 'mundos e fundos': ‘Algum canalha colocou isso na mídia']
Foto : Mateus Simoni / Metropress
Pré-candidato ao governo e presidente do MDB da Bahia, João Santana não gostou nada da especulação de que a legenda se movimenta para fechar aliança com o PHS no estado. De acordo com ele, o partido “não está disposto a dar mundos e fundos do Fundo Partidário” e só vai fazer "alianças ideológicas”.
“Jamais procurei o PHS para qualquer tipo de conversa. O MDB pode fazer candidatura solo. Algum canalha colocou isso [a aliança] na mídia. Não estamos dispostos a dar mundo e fundos. Quando soube, liguei para o presidente do PHS para desautorizar. Nossa alianças, se forem feitas, serão com base em princípios e não em dinheiro. Só fazemos política com critérios e não com dinheiro”, afirmou, em entrevista ao Metro1.
Ainda de acordo com o emedebista, a suposta “fake news” seria uma forma de “valorizar” Muniz junto ao prefeito ACM Neto. Recentemente, o presidente da legenda humanista ameaçou romper com o democrata. “Se alguém quer valorizar Junior para ganhar ponto com o prefeito, não é problema meu", cogitou.
Para “tocar o barco” do MDB, João Santana deve dar posse amanhã (15) ao novo presidente da legenda em Salvador: Gerson Gabrielli, que já foi deputado pelo DEM.