Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

26 de julho-Dia de Nossa Senhora Santana

Quem foi Nossa Senhora de Santana

Conhecida também como Santa Ana, a Nossa Senhora Santana é muito importante para os cristãos. Apesar de muitas pessoas não fazerem ideia de quem ela foi, sua figura está no centro da Igreja Católica. Ela é a mãe de Maria, que por sua vez gerou Jesus Cristo. Por isso é comum que essa personalidade seja designada a padroeira dos avós.
Santa Ana era casada com São Joaquim, uma pessoa de grande influência, principalmente na região de Jerusalém, onde moravam. Seu marido, além da influência, era pertencente à família real de Davi. Apesar do grande prestígio, o casal passaria por grandes dificuldades pelo caminho, em razão de uma dificuldade para gerar filhos.

Origem do nome de Nossa Senhora de Santana

Apesar de não existir consenso sobre a origem histórica do nome desta Santa, boa parte dos pesquisadores apontam para o hebraico. O nome Ana significa “graça”. Essa relação com o espiritual, presente até mesmo no nome, é significativo para compreender os eventos que ocorreram na vida de Nossa senhora de Santana.
É desse seio familiar que surgiria, pouco depois, a criança Jesus, o principal personagem da tradição católica. Apesar dessa relação de parentesco entre cristo e Santana, o dia de Nossa Senhora Santana ainda é desconhecido por várias pessoas, em especial no Brasil. Por isso vale a pena ler sobre o assunto.