Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bellintani prega cautela e revela estratégia para negociar direitos de transmissão com a Globo

[Bellintani prega cautela e revela estratégia para negociar direitos de transmissão com a Globo]
Durante o ano de 2016, ainda na gestão do ex-presidente Marcelo Sant’Ana, o Bahia acertou com o canal Esporte Interativo a venda dos direitos de transmissão dos seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, para TV fechada, entre os anos de 2019 e 2024. Contudo, os direitos para outras plataformas, como TV Aberta e Pay-Per-View, ainda não foram negociadas pelo clube.
Essa demora na negociação se dá pelo fato de que a Rede Globo fez uma proposta com redução de 20% nos valores pagos no contrato anterior, para todos os clubes que venderam os direitos de TV fechada para o Esporte Interativo. Diante disso, o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, em entrevista ao repórter Nilson Luiz, da rádio Itapoan FM, disse que a negociação com a emissora carioca continua parada e revelou sua estratégia para essas tratativas.
“Não, ainda continua (parada). A gente tem uma reunião lá, no dia 10 de agosto, e nessa reunião a gente deve avançar alguma coisa. Mas repito, em relação à Globo, eu sou uma pessoa cautelosa e racional. Se a gente der um passo maior que a perna, a gente faz um contrato ruim. O mês de setembro é o mês que a Rede Globo começa a ir ao mercado captar patrocínios para o campeonato do ano que vem. Então, se em setembro a Globo não tiver fechada contra o Bahia, vai captar patrocínio para qual campeonato? Um campeonato inteiro, ou vai vender apenas parte dos jogos? Então, sabendo dessa estratégia da Rede Globo, a gente entende que até setembro a gente não tem porque ter pressa, porque a pressa está com ela (Globo)”, afirmou Bellintani.
Vale ressaltar que, além do Bahia, outros clubes que estão disputando a Série A em 2018 também acertaram com o Esporte Interativo para as transmissões em TV Fechada, como Santos, Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Paraná e Ceará. Poré, alguns deles, como o caso do Santos, já acertaram com a Globo para as transmissões em TV aberta e PPV. Já os dirigentes de Palmeiras, Atlético-PR e Coritiba (que está na Série B), seguem mantendo contato com a cúpula do Bahia visando o fechamento de um acordo em bloco.