Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Coelba suspende corte de luz para clientes com faturas em atraso

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) suspendeu o corte de luz até o dia 17 de julho. A novidade, anunciada nesta sexta-feira (13/7) pela empresa, será exclusivamente para os clientes que estejam com suas faturas em atraso por conta do descredenciamento das lotéricas, que passaram a não receber os valores.
O Ministério Público da Bahia recomendou, na quarta-feira (11/7), que a Coelba restabeleça “com o máximo de urgência” o contrato firmado com a Caixa Econômica para que os usuários possam pagar as contas nas casas lotéricas. Depois que o descredenciamento foi feito, consumidores têm dificuldades em realizar o pagamento.
Baseada na Resolução 768/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a promotora de Justiça Joseane Suzart, afirma que a Coelba tem o “dever de disponibilizar serviço de atendimento à população que seja compatível com a demanda existente, não ocasionando demora exacerbada, longas filas, insatisfação geral e prejuízos para todos os usuários do estado da Bahia”.