Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Jornalista é alvo de atentado em Camaçari

[Jornalista é alvo de atentado em Camaçari]
A jornalista e presidente da Associação de Moradores da Rua Aquarius e Via Parque (AVP), Ana Maria Mandim, foi alvo de um atentado. Ela mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo o site Camaçari Notícias, tiros foram disparados contra a casa da jornalista, além disso, atearam fogo no contador de energia. Os tiros foram disparados no último dia 11, e o incêndio aconteceu na madrugada deste domingo (22). 
Ao BNews, a assessoria da Polícia Civil informou que os casos foram registrados na 26ª Delegacia Territorial, no distrito de Abrantes. A responsável pela investigação é a delegada Maria Danielle.
Ao site local, Ana Maria afirmou que o atentado ocorreu após acompanhar uma equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos (Sedur) a um local depois de denúncia feita por um casal de moradores da Rua Francisco. “Os moradores bateram no meu portão às sete da noite e pareciam revoltados. Disseram que uma caçamba havia derramado uma montanha de areia no meio da trilha e que estavam construindo sobre nascente”, contou.
Em agosto de 2017, a jornalista esteve na sede do BNews, na companhia do conselheiro da AVP, Gustavo Snoeck, para denunciar um crime ambiental em uma área de proteção. Na época, Snoeck relatou que as denúncias começaram a ser feitas em outubro de 2016. Órgãos públicos e autoridades policiais foram procurados pela Associação, entre eles, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, e também a 26ª Delegacia, em Abrantes. (Bocão News)