Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

“CIPE-CAATINGA – DESENCADEIA OPERAÇÃO RESGATE E CUMPRE





MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO ”
ABARÉ/BA
Aos cindo dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezoito, por volta das 06h:00min, policiais militares da CIPE-CAATINGA, efetivo do 20°BPM/Paulo Afonso, Policia Civil da Bahia, Poder Judiciário e Ministério Público do Estado da Bahia desencadearam a Operação RESGATE, no município de Abaré-BA, com a finalidade de reprimir crimes financeiros, retenções de cartões de benefícios por comerciantes e assaltos a veículos na BR116.  Munidos de Mandados de Busca e Apreensão, bem como, Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juiz de Direito José Carlos Rodrigues Nascimento, na cidade de Abaré-BA, os policiais realizaram várias buscas domiciliares tendo como resultado as seguintes apreensões com as respectivas pessoas:
 JOSÉ CARLOS ALVES DOS SANTOS, “Carlinhos”, R.G. 6.456.912 - SSP/BA, 39 anos, natural de Chorrochó/BA, filho de Raimundo Gonçalves Reis e Isabel Alves dos Santos, residente a rua Sebastião R. dos Santos, nº 51, centro, Abaré/BA, foi apreendido 01 (um) caderno com anotações de vários devedores que eram beneficiários do Bolsa família, bem como, cartões do banco Bradesco de funcionários da empresa Agrodan, sendo ainda praticante de agiotagem;
IVANEIDE BARBOSA DA SILVA E SILVA, “Pretinha”, R.G. 125.774.699-5, SSP/BA, 41 anos, natural de Abaré/BA, filha de Domingos Francisco da Silva e Euza Barbosa da Silva, residente a travessa 1º Ministro Oliveira Brito nº 125, centro, Abaré/BA. Foi apreendido 03 (três) cartões do Bolsa Família e um comprovante de saque realizado em casa lotérica em nome de Naiane Barbosa de França referente ao mês de fevereiro de 2018;
GIRLANDIA PEREIRA DA SILVA, R.G. 12962957-02 SSP/BA, 29 anos, natural de Abaré/BA, filha de João Pedro Salvador e Hilda Pereira da Silva, residente a rua Novo Horizonte, 87, centro, Abaré/BA. Foram apreendidos em sua residência os materiais utilizados na prática de crimes financeiros: 208 cartões Bolsa Família, 47 Cartões Bradesco, 25 Cartões Chave Bradesco, 32 Cartões Cidadão, 15 Cartões Caixa, 7 Cartões Ourocard BB, 1 Cartão de Benefício de Assistência Social, 1 Cartão Santander, 1 Cartão Bolsa Escola, totalizando 337 cartões, 01Celular LG e diversas senhas de cartões anotadas em papel, sendo que esta foi presa em flagrate.
Destarte ainda, foram presos temporariamente por suspeitas de prática de assalto ao banco Bradesco no dia 29/07/2018 na cidade de Abaré/BA  LEIDINALDO DA SILVA SANTOS, “Normal”, R.G. 22.256.247-12, SSP/BA, 28 anos, natural de Belém de São Francisco, filho de Adauto Manoel dos Santos e Maria Elenita da Silva Santos, residente a 2ª Travessa 1ª Ministro Oliveira Brito, nº 92, centro, Abaré/BA e por suspeita de participação no mesmo assalto e tráfico de drogas MAICO VIEIRA DE MORAES, “MAIK”, R.G. 9385538, SDS/PE, 22 anos, natural de Cabrobó/PE, filho de Jurandir Rodrigues de Moraes e Maria Vieira da Silva Filha, residente na Fazenda Barra das Queimadas, Abaré/BA, sendo encontrada em sua residência 40g (quarenta) de uma substância aparentando ser cocaína, o mesmo se encontrava com a motocicleta NXR Bros 150, cor preta, placa policial PCE 1688 que fora apreendida.
Durante a execução do Mandado de Busca e Apreensão na residência ADEVÂNIO TIAGO DE SOUZA, R.G. 16.268.261-10, SSP/BA, 29 anos, natural de Junqueiro/AL, filho de Adriano Acilino de Souza e Maria Eliene da Silva Souza, residente a rua João Anastácio da Cruz s/nº, centro de Ibó/BA, que é suspeito de alugar armas para grupos de assaltantes na BR-116, este praticou crime de Desacato contra a equipe policial, sendo, portanto, conduzido a DP de Paulo Afonso/BA.
Todos os materiais apreendidos e os imputados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Paulo Afonso/BA, a delegada Lucinalva Freire, que lavrou o procedimento.
                                                                                             
Quartel em Barra do Tarrachil - BA, 05 de agosto de 2018.

WILDON TEIXEIRA DOS REIS - Maj PM
                                                           Comandante

Por delegação:
EDNALDO DA SILVA SOUZA- 1º ST PM
Coordenador de área