Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Farra dos caixões”: Prefeitura de Quijingue pretende comprar 460 mil em urnas funerárias


Uma licitação chama a atenção pelos números e volume que deverá ser gastos com urnas funerária. Um pregão inusitado, ocorrido em maio e só divulgado agora no mês de Agosto, mostra que a prefeitura de Quijingue, município situado a 340 km da capital baiana, não está preocupada só com os munícipes vivos - reserva certa atenção para os futuros mortos.

A empresa Jose Silva Santos Junior- ME foi a vencedora da disputa comercial que lhe renderá a bagatela de R$ 460.002,00 (quatrocentos e sessenta mil e dois reais) para prestar serviços funerários à prefeitura, isso mesmo, fornecer "caixões".

O resumo da negociação foi publicado no Diário Oficial do Município de Quijingue no último dia 2 de Agosto de 2018, edição n°1276.

O contrato foi assinado pelo prefeito do município, Welligton Cavalcante de Gois e Junior da Pax (Vereador de Euclides da Cunha) o representante Legal da empresa, no dia 04 de Maio de 2018 e tem como prazo final, o dia 31 de dezembro de 2018, ou seja, apenas 7 (sete) meses.

O valor do contrato chamou atenção em comparação com a população do município. Segundo dados do IBGE, Quijingue possui um pouco mais de 29 mil habitantes.

Em uma conta rápida, se um caixão custar R$ 1.000,00 (hum mil reais), terão que morrer, esperamos que isso não aconteça, 460 (quatrocentos e sessenta) pessoas nesse intervalo de 7 meses para que possam ser utilizados todos esses caixões que serão adquiridos pela Prefeitura de Quijingue. Terão mais de 65 (sessenta e cinco) mortes por mês. E sabemos também, que quase todas famílias existem planos funerários, razão, que este processo licitatório merece investigação do Ministério Público.

A “farra dos caixões” em Quijingue é sem dúvida mais uma ação da nova gestão que insiste em copiar tudo de ruim de gestões anteriores, não seguido os princípios da razoabilidade e economicidade, continuando a jogar o município para de encontro ao fundo do abismo.

Quijingue pede socorro MP!